TREs já barraram 317 candidatos fichas sujas

Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) já barraram, até agora, as candidaturas a prefeito de 317 políticos em todo o país pela Lei da Ficha Limpa, de acordo com levantamento publicado pela “Folha de S.Paulo”.

A pesquisa foi realizada em todos os 26 Estados, e o número deve aumentar, já que, em 16, há casos ainda a serem julgados.

Em números absolutos, o PSDB lidera a quantidade de fichas sujas, com 56 barrados até agora, o que equivale a 3,5% de seus candidatos a prefeituras municipais.

Em segundo lugar vem o PMDB, com 49 barrados.

O PT aparece na oitava posição em números absolutos, mas sua proporção de fichas sujas entre seus candidatos é bem mais alta: 18,1%.

Todos os candidatos barrados pelos TREs podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cuja presidente, Cármen Lúcia, afirma que não será possível julgar todos os processos antes das eleições, mas sim até o final do ano, antes da diplomação dos eleitos.

Os nomes dos candidatos barrados pelos TREs aparecerão nas urnas eletrônicas, mas seus votos estarão sob julgamento até a decisão do TSE.

Famosos

No Estado do Rio, por exemplo, a ex-governadora Rosinha Garotinho (PR) lidera a corrida para se reeleger prefeita de Campos dos Goytacazes, mas teve o registro negado pelo TRE, por uso indevido de meio de comunicação, em 2008.

Em João Alfredo (PE), o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti foi impugnado por renunciar ao mandato de deputado federal em 2005 para fugir da cassação.

Extraído de: http://www.destakjornal.com.br/noticias/brasil/tres-ja-barraram-317-candidatos-fichas-sujas-159467
Em: 11/09/2012
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s