O que fazer em caso de detenção durante o protesto .

Por Júlia Schiaffarino

Manifestantes que forem detidos na manifestação desta quinta-feira, 20, em Recife, poderão contar com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE) que estarão de plantão. No caso da Defensoria serão disponibilizadas três vans para atuar em pontos fixos como apoio para o cidadão que necessitar de assistência jurídica. Desde às 15h os advogados estão na Rua da Baixa Verde, no Derby, em frente ao Laboratório Bóris Berenstein. A equipe da defensoria também estará no Paço Alfândega, em frente a Livraria Cultura, e em frente ao Centro de Artesanato. Será possível identificá-los por meio de crachás e camisas do Programa Defensoria Amiga da Comunidade.

A OAB-PE decidiu manter diretores, assessores e integrantes das comissões de Direitos Humanos e de Relações Institucionais mobilizados em uma estrutura montada na Praça do Derby e outra na Rua do Imperador, 325, Santo Antônio, sede do órgão. “Estamos vigilante em relação ao direito constitucional de livre associação para fins pacíficos e ao respeito aos direitos humanos”, destacou Pedro Henrique, presidente da OAB-PE.

Além disso, um grupo de advogados decidiu disponibilizar contatos por meio do grupo do Facebook Direitos Urbanos. Os números são (95350375, 96904444, 88053232, 97106376 e 98167121). Já o plantão do Fórum do Recife, que conta com quatro defensores públicos definido, atuará a partir das 16h.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/outros/tags/protestorecife/46,78,46,14/2013/06/20/interna_politica,446005/o-que-fazer-em-caso-de-detencao-durante-o-protesto.shtml

Acesso em: 20/06/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s