Celso Antonio recebe medalha Sobral Pinto da OAB Nacional

O jurista Celso Antonio Bandeira de Mello foi homenageado durante a sessão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta segunda-feira (02). “Esse é um momento solene em que entregamos a medalha Sobral Pinto, que é símbolo das lutas democráticas de nosso país”, ressaltou o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

“Sobral talvez tenha sido o maior jurista brasileiro, ele defendeu a liberdade. Celso Antonio no direito administrativo e constitucional encara a essência da OAB em defesa do indivíduo em face da força do Estado. Celso revolucionou o Direito, que antes era visto a partir do Estado e para o Estado e ele tem a liberdade em sua essência”, destacou o presidente nacional da OAB.

Marcus Vinícius lembrou que a ideia da medalha surgiu esse ano com o lançamento do filme Sobral. Ele disse que uma vez por ano no encerramento das atividades uma personalidade será agraciada pela dedicação às atividades da advocacia aos valores republicanos.

medalha celso antônio

Ao receber a homenagem, Celso Antônio disse que é uma honra, sobretudo por que a medalha é daquele que é o advogado dos advogados, Sobral. O jurista lembrou que Sobral praticou inúmeros atos que demonstravam seu amor a liberdade ao defender inúmeros presos políticos. “Ele é um símbolo da advocacia e representa uma imagem difícil de perseguir. Essa medalha tem uma significação imensa”.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto, que também esteve presente na solenidade, disse que Celso Bandeira é um ícone da ciência jurídica brasileira e das lutas democráticas.

Fonte: http://www.oab.org.br/noticia/26413/celso-antonio-recebe-medalha-sobral-pinto-da-oab-nacional
Acesso em: 05/12/2013
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s